quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mensagem do dia

- Devemos nos concentrar no agora...

Observamos que muitas pessoas passam uma vida com base em tudo que fez no passando, principalmente nas coisas boas e produtivas.

- Em sua opinião isso é bom ou ruim?

Eu vejo que apesar de as lembranças boas serem bom para o nosso bem estar ela não conseguem produzir entusiasmos e ânimos suficiente para o nosso dia a dia, uma vez que a cada momento acontece alguma coisa nova, isso conscientemente ou inconscientemente, e se ficar garrado no passado isso pode prejudicar no sentido de aproveitar as oportunidades que surgem a todos os momentos em nosso caminho, mesmo porque essas coisas boas que fizemos no passado podem tomar forma em nossa mente e ter um efeito contrário fazendo com que se fechamos em relação às reformulações que obrigatoriamente precisa ser realizadas em todos os seguimentos de nossas vidas.

Não que você deve esquecer as coisas boas passadas, mas se policiar para que elas não te leve a ser durão e irredutível em relação às decisões necessárias a serem tomadas.

*** Em time que está ganhando não se mexe, será? Cuidado, às vezes demorarmos em conscientizar de uma mudança necessária e o custo pode ser elevado e prejudicar todo o processo.

Mensagem do dia

- O que energia vital?

Vejo que vital é tudo o que é essencial e energia é força em ação, sendo muito importante porque se não existisse energia, a meu ver não existiria nada.

Podemos concluir que a energia vital é à base de tudo que propomos a executar independentemente do tamanho e seguimento do projeto que decidimos concretizar.

Sentimentos maléficos, como: ira, ciúmes, raiva, inveja, falta de capacidade, inquietação, falta de autocontrole, ódio, preocupação desnecessária, ansiedade excessiva, etc..., atuam em nossa mente como vírus que aos poucos vão minando a capacidade e fazendo com que acreditamos que somos incapazes de chegar a lugar algum.

Esses sentimentos precisam ser expulsos o mais rápido possível e um dos caminhos é imaginar que nascemos perfeitos, portanto temos a capacidade de escolher o que contribui para o nosso dia a dia e darmos um passo rumo a tudo que almejamos.

*** As coisas que acontecem ao nosso redor é fruto e reflexo da nossa própria mente (imaginação)...