quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mensagem do dia

- A necessidade de Decisão!


Todos os dias, quando acordamos, tomamos decisões. Passamos nossa vida inteira decidindo: que hora acordar, que roupa vestir, quem incluiremos na nossa agenda, quais são os projetos para os quais nos dedicaremos e por aí vai...

Portanto, o mais estranho e interessante é que muitas pessoas não têm a menor consciência desse aspecto e na maioria das vezes decidem sem analisar as suas escolhas e como consequências, não percebem o impacto dessas escolhas nas suas vidas, seja pessoal ou profissional.

A grande maioria das pessoas vai deixando a vida passar e como não valoriza as escolhas e não planejam o futuro vão vivendo a cada dia como se fosse o único como se nada fosse mudar ou como se nada pudesse fazer para mudar o curso de sua vida neste planeta.

Observamos que muitas pessoas escolhem sua profissão porque ouviu desde criança as pessoas dizerem que aquela será a profissão do futuro onde irá render muito dinheiro e prestígios esquecendo que vivemos em um planeta que tudo se transforma em velocidade altíssima e se não tivermos atentos ficamos no final da fila, no quesito realizações.

*** Nem sempre sabemos o caminho certo a escolher, mas se ficarmos na indecisão, com certeza não chegará a lugar algum...