quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mensagem do dia

- Temos o poder e o direito de escolha!

Precisamos ter consciência de que em uma escolha por mais simples que seja, temos um “preço” a pagar por ela, e seja qual for o resultado fomos nós que escolhemos o caminho.

Os animais são guiados por instintos, mas nós humanos, temos a liberdade de escolha e precisamos se responsabilizar por ela, portanto não se deve deixar os outros fazer nossas escolhas, mesmo porque cada ser humano foi convidado para esse planeta com uma missão e cabe a cada um descobrir a sua.

Devemos fazer uma autoanálise para encontrar o que realmente nos dá plena satisfação em nosso dia-a-dia, pois caso contrário pode se passar uma existência sem descobrir o sentido real de estar aqui e esse é um dos motivos de infelicidade quando chegar lá na frente e perceber que ficou aguardando na arquibancada da vida alguém que escolhesse algo que completaria verdadeiramente a nossa vida.

*** Não resta a menor dúvida que viver é sempre um fator de risco, mas se não escolhermos algo com certeza é a morte em vida. Portanto, é dever de cada um se optar, mesmo que erre nas primeiras tentativas não tem problema algum, pois temos a liberdade de tentar até acertamos.