terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mensagem do dia

- Você já possui tudo o que deseja?

Sabe, se observarmos com mais atenção, vamos concluir que a tendência dos humanos é exatamente sempre querer mais, de uma maneira totalmente desenfreada, sem perceber que essa situação levará inevitavelmente à um lugar que não proporcionará contentamentos plenos.

O melhor caminho é fazer uma avaliação das atitudes e tomadas de decisões, e procurar detectar qual o caminho que está se dirigindo em relação a ética, pois na maioria das vezes na obsessão de conseguir algo, o humano sem perceber, pode estar ferindo os sentimentos de seus semelhantes e agindo assim o saldo de alguma maneira sempre será negativo.

Tem momentos na vida que se faz necessário dar um tempo ao tempo para que a obsessão por conseguir algo não venha nos impedir de aproveitarmos a oportunidade de contemplar a beleza e a alegria por algo que já está à nossa inteira disposição.

*** Reserve, todos os dias um momento para meditar e agradecer por tudo que você já conseguiu nesta vida, e com certeza irá se surpreender com tantas coisas valiosas que está passando despercebido em função da concentração na correria do dia a dia...