domingo, 25 de maio de 2014

Mensagem do dia

- Cuidado com o nível de Egoísmo!

Existem pessoas que faz de tudo para ser o centro das atenções, procurando meios para ser o autor de tudo que é bom e por outro lado responsabilizando os outros por tudo que deu ou está dando errado na sua vida e no meio onde convive, seja profissional, social, familiar, etc.

Elas procuram tratar de assuntos somente de seus interesses carregando consigo um sentimento que prejudica sua evolução em todas os seguimentos, pois não percebem que cultiva um amor próprio excessivo a ponto de observar somente suas necessidades e opiniões e de certa maneira aniquilando ou tentando aniquilar todos a sua volta, uma vez que julga suas atitudes corretas.

Os humanos precisam entender que o egoísmo é um comportamento que conduz o individuo a desejar total exclusividade sobre os sentimentos alheios, gerando um sentimento negativo, que podemos chamar de ciúme doentio, que quando exagerado caminha para o estágio de paranóia.

*** Devemos proporcionar o máximo de liberdade para que os outros vivam como se sentem bem e tendo a certeza que está caminhando para a plena satisfação ao invés de exigir que vivam exatamente como queremos... (Nivaldo Silva)