quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mensagem do dia

- Cuidado com a Obesidade!

Apesar de vários alertas sobre os prejuízos causados pela obesidade e sobrepeso, a população mundial não para de engordar segundo o diagnóstico realizado em 188 países e divulgado por pesquisadores da Universidade de Washington.

De acordo com o relatório “Estudos do Impacto Global de doenças”, que considerou o período entre 1980 e 2013, o contingente de pessoas acima do peso pulou de 857 milhões para 2,1 bilhões, o que equivale a um terço da população do planeta.

O estudo relata ainda que a taxa de sobrepeso e obesidade em adultos cresceu 28%, e entre as crianças, o aumento foi de 47% e que o Brasil está entre as dez nações mais gordas, com índices acima da média mundial, sendo que, 52% dos homens adultos estão acima do peso ou obesos e entre as mulheres, são 58%.

*** Diante desse quadro há a necessidade de tomada de medidas drásticas, pois o consumo de produtos calóricos está altíssimo, mesmo porque é muito mais barato sair do supermercado com um carrinho cheio de biscoitos do que com frutas e legumes...