sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mensagem do dia

- Sentimento de Culpa!

Esse é um dos grandes obstáculos que impedem o crescimento em todos os sentidos dos humanos, pois sentimento de culpa é algo do passado, uma vez que não é possível se sentir culpado por algo que ainda não aconteceu.

Portanto, o sentimento de culpa é inútil porque já aconteceu e não adianta de nada se sentir culpado. O fato de se sentir culpado cria um problema para o futuro e o melhor caminho é aprender a perdoar a si mesmo, pois perdão antes de ser um ato de amor é um ato de inteligência.

Só não perdoa que tem falta de inteligência, por exemplo, o individuo diz que jamais perdoa seu pai pelo que ele fez, e ai pergunta para esse individuo – Onde está seu pai? Ele diz meu pai já morreu. Ah! Com certeza seu pai ficar muito preocupado e sem dormir essa noite.

Neste caso, o fato do individuo não perdoar o pai só prejudica uma pessoa: Ele mesmo. É como se uma pessoa tomasse veneno e torcer para que outra pessoa morra.

*** A falta de perdão gera ressentimentos no coração... Ressentimentos do passado prejudica a aceitação do futuro... Procure perdoar seu passado para que tenha a plena condição de focar o futuro, mesmo porque é no futuro que iremos viver o resto de nossa Vida...