sábado, 19 de julho de 2014

Mensagem do dia

- Mundo de faz de Conta!

A grande maioria dos humanos vive em um conto de fada, ou melhor, em um mundo de faz de conta, buscando a todo momento cuidar mais do seu marketing pessoal do que de suas competências e capacidades.

O item que mais valoriza uma pessoa é a verdadeira autoestima e quem está de bem consigo mesmo não tem necessidade de precisar ouvir dos outros que ele é melhor e que está de parabéns pelo que está executando, isso porque o equilíbrio faz com que a pessoa tem bem definido seu posicionamento perante os desafios que encontrarão pelo caminho em sua existência.

Outro item importante e que auxilia o humano a galgar os degraus rumo ao almejado é a tal humildade. Quando se desenvolve a humildade, a pessoa não tem vergonha de confessar que não sabe, mas afirma que fará tudo que por necessário para aprender algo e ser útil com toda dedicação possível.

*** Em um passado não muito distante, as pessoas conseguiam substituir o Ter pelo Ser, porém hoje as pessoas não conseguem sucesso nem com o Ser e nem com o Ter, uma vez que o objetivo da vida se tornou um Parecer... Isso fatalmente conduzirá ao Senhor Fracasso...