Artigo









O EQUILÍBRIO DO CORPO, ALMA E MENTE DETERMINAM NOSSO FUTURO!


Uma verdade para todos nós é que, enquanto estamos enfrentando algum desafio, temos um crescimento maior. Isso vale tanto no lado físico como no lado emocional.

Nosso caráter, individualidade e propósito estão diretamente ligados ao tipo e tamanho do desafio que colocamos em nossa frente. Quem malha mais cresce mais. Quem estuda mais conhece melhor. Quem enfrenta mais a vida vive mais.

Às vezes enfrentamos algo que nós não “colocamos” em nossa vida. Nestes momentos a vida traz algo importante, mesmo que não seja agradável, para nos alertar a respeito de alguma mudança necessária.

Tive um paciente que com 20 anos de idade traçou um objetivo de fazer sua empresa crescer tanto que poderia se aposentar aos 40 anos de idade e com um valor “x” no banco. Ele conseguiu, vendeu sua empresa, e logo em seguida começou com dificuldades enormes de saúde.

Conversando descobrimos que nos últimos 20 anos, ele esqueceu de traçar outra meta em sua vida. No momento em que alcançou seu objetivo, ele perdeu um grande sentido em sua vida e até a vontade de levantar de manhã. Como ele não estava focado em algo maior, sua vida havia perdido o sentido.

Reclamamos seguidamente que temos algo desagradável para enfrentar, mas se cada dia fosse fácil, a vida não teria muito sabor. Nosso mundo tem dois sentidos. Pode ser visto como: positivo e negativo, esquerdo e direito, dia e noite, e cada sentido precisa do outro para existir. Se todos os dias fossem ensolarados, não poderíamos apreciar o sol.

Uma boa chuva acolhe a alma, mas em quantidades maiores, faz com que nos sintamos tristes. Esquerda não existiria sem a direita. Alto existe devido ao baixo. Gordo devido ao magro. Conhecemos a felicidade por causa da tristeza. Um depende do outro para sua existência.

Cada desafio por que passei, fez com que minha vida hoje tenha mais sentido. Cada conquista me faz sentir orgulhoso. Cada vez que algo me derrota, lembro a importância da humildade. Cada sorriso me lembra a importância de chorar.

Sentar sozinho no meio de uma gangorra não é muito divertido. Sentar na ponta e balançar com um amigo no outro lado, se torna um momento para ser lembrado. Equilíbrio em si pode não ter tanta graça, mas a busca do equilíbrio é o combustível que nos faz levantar da cama. Os momentos raros em que alcançamos o equilíbrio, somente fazem sentido devido a tudo que passamos para alcançá-lo.

A maneira que enfrentamos qualquer situação e que atitude tomamos, determina nosso futuro. Nosso corpo foi criado com esta mesma benção. Desde nossa primeira respiração, o corpo está em uma luta constante na busca do equilíbrio. Esta luta não é um inimigo ou algo contra o ser, mas é sim, a essência principal que dá sabor à vida.

Um grande erro cultural é a ideia de que nosso dia-a-dia deve ser fácil para ser agradável. Claro que não se pode confundir essa filosofia com pessoas que complicam demais a vida, mas hoje parece que muitas pessoas esqueceram de ter prazer em trabalhos manuais. Uma caminhada até seu destino, cortar a grama do seu jardim, etc., são momentos necessários para movimentar sua vida.

Curta o seu dia e aprecie cada momento. Se este momento é algo bonito, então pule, ria e vibre com felicidade, porque você merece. Se este momento não é tão agradável reconheça a importância de passar por ele, para que um dia se torne ensolarado novamente.

Também, como equilíbrio, passamos nossa vida em busca da verdade e, alcançar essa verdade, pode ser menos prazeroso do que sua própria busca. Temos múltiplas maneiras de entender os princípios que regem nossa vida. Algumas pessoas escolhem ciência, outras religião, outras criam sua própria filosofia, mas todos nós estamos em busca de conhecimento, e algo que explica melhor nossa existência e os detalhes do nosso dia-a-dia.

Respeite que cada um escolha seu próprio caminho, assim como você espera a mesma maturidade dos outros. Nossa busca de equilíbrio e de verdade são caminhos pessoais. Pode ser diferente para cada um e mesmo assim, podemos entender algo no mesmo sentido. O importante é que o caminho que escolhemos faça sentido para cada um de nós.

Dr. Rodney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratos pela sua Sugestão, pois será muito importante para o Sucesso deste Projeto... Abraços...